O problema da volatilidade e do curto prazo
Hoje acompanhei um mercado lateral com volatilidade crescente ao longo do dia. Estava claro que era um mercado em queda em vários níveis, mas o problema foi a volatilidade.
Não se formou propriamente um triângulo descendente, mas está claro que há uma resistência acompanhada por fundos sucessivos, o que em tese confirma a queda.
Seja como for, se você buscar um stop curto num mercado volátil, já não funciona. Se você conjugar essas entradas com uma distribuição gradual na medida das confirmações, com mais razão, também não funcionará.
De algum modo entendi como o curto prazo não é para amadores, pois as entradas são bem menos tolerantes com o erro. Sendo assim, não há como fazer acréscimos às posições. É tudo ou nada.
Ainda que você sabia que o mercado está em queda, não há tempo suficiente para atrasar as entradas. É preciso a entrada perfeita, ainda mais considerando que, em função da volatilidade, convém não deixar o stop tão curto, ao menos não fixando na última variação num timeframe de poucos minutos.